terça-feira, 7 de junho de 2011

Review: Marvel Universe Grey Hulk

Estamos de volta com os reviews aqui no blog e continuaremos pelos bonecos mais antigos da linha Marvel Universe. Hoje, a versão cinza do monstro mais amado dos quadrinhos, Hulk!



Nome: Grey Hulk
Coleção: Marvel Universe wave 2
Lançamento: março de 2009

Como falamos no review do Capitão América, o início da coleção Marvel Universe foi bem tumultuado, com muitos erros e acertos. A Hasbro apanhou um pouquinho pra chegar no padrão que ela atingiu nas últimas waves. Embora algumas falhas, essa figura mostra o potencial da coleção.
Na wave 2, duas versões do Hulk foram lançadas, o verde e o cinza. Apesar de praticamente iguais, mudando apenas uma das mãos e a cor, ambos são consideradas figuras independentes e não uma variante uma da outra.

Tá na hora do pau! (ops, personagem errado!)

Mas vamos lá! O que mais chama a atenção quando você bate o olho no boneco é o tamanho! Realmente a Hasbro acertou em cheio nesse quesito. Embora muitos fãs reclamem que a figura podia ser maior, seu tamanho difere bastante das figuras com corpo básico. Isso sem contar o quão parrudo ele ficou! Realmente o Hulk mostra bastante massa muscular nessa versão!


A escultura do boneco foi muito bem trabalhada com músculos avantajados bem esculpidos e algumas veias saltadas. Não tem muito o que fazer no personagem, que tem um visual bem simples, mas o capricho vem mesmo na sua calça, com vincos, bolsos,  braguilha e pedaços rasgados muito bem executados. Seu rosto exibe uma expressão que parece um misto de raiva e loucura... pronto da descontar em alguém!
Um excelente trabalho é feio na pintura. Assim como a escultura do boneco é, de certa forma simples, a pintura também. Cinza no corpo, Azul na calça e ponto. Mas não é só isso! O corpo todo do boneco tem um acabamento de sombreado por toda a musculatura, destacando ainda mais o tamanho do boneco. E a pintura da calça dá a impressão de suja, como se o Hulk tivesse acabado de sair de destroços, realmente muito bom!!!!



Na quesito articulação, a figura mostra alguns pontos fracos. Sua cabeça gira apenas lateralmente (sem junta de bola), e o ângulo em que ele é presa ao corpo dificulta caso você queira colocar seu Hulk olhando pra algum lado.
Quanto aos braços e tronco, tranquilo, tudo funciona perfeitamente bem , até chegarmos nas pernas novamente. Apesar de bem articulado, não existe a menos possibilidade de levantar a perna do boneco, que também dobra quase nada pra trás.

Acredite, isso é o máximo que a perna levanta...

... e o máximo que ela dobra!

Bom, o boneco vem sem nenhum acessório, e isso não é problema, afinal é o Hulk! Ele não precisa de anda pra bater em ninguém! Este boneco merece um espaço na sua coleção, pelo tamanho bem proporcional em relação ao resto da coleção, ficando muito bem no meio dos outros personagens. A versão verde e a cinza são praticamente iguais, indo a escolha de acordo com seu gosto. Nós aqui da equipe preferimos a versão cinza por ser meio parecido com a versão Ultimate do personagem, dando uma opção mais versátil à coleção.  Agora se você prefere bonecos mais dinâmicos, para algumas poses bacanas, a versão World War Hulk é a sua pedida!



Ponto! – o tamanho do boneco, realmente grande perto dos demais bonecos da coleção

Duh! – as articulações da perna e do pescoço podiam ser melhores. A cabeça do boneco tem um escultura meio genérica, ficando entre a versão Ultimate e a regular do personagem, sem pender pra nenhum dos lados. 


  
"Hulk esmaga homenzinho! Raaaargh!" 

"Hulk verde articula mais que Hulk da wave 2! Raaaargh!"

Um comentário:

  1. Como fã incondicional desse moço (Hulk), devo dizer que o review está de parabéns, mais uma vez! Preciso aprender e fazer com o que meu WWH também fique assim né?! Parabéns pelas poses, incríveis!

    ResponderExcluir