terça-feira, 14 de junho de 2011

Review: Firefly Pursuit of Cobra

Continuamos com o review das figuras da linha Pursuit of Cobra, dessa vez com o piromaníaco preferido de todos, Firefly!



Nome: Firefly (City Strike)
Coleção: G.I. Joe Pursuit of Cobra Wave 1
Lançamento: Agosto de 2010

Obviamente como em toda coleção que se inicia, a wave 1 sempre mostra as verdadeiras intenções da coleção. Nada de imagem de divulgação nem propaganda. É ali que você descobre se a coleção vale a pena ou não. Nós aqui do blog não cansamos de elogiar a coleção Pursuit e esta figura é um dos motivos disso. Enquanto os Alley-Vipers e Snow Job mostravam o tanto de acessórios que a Hasbro pretendia adicionar na coleção, o Firefly mostrava o nível de escultura que a empresa havia alcançado.


E é daí a que gente começa. Do começo. Retire a jaqueta do firefly e vc verá a quantidade absurda de detalhes. E o que é pior, que ficam embaixo da jaqueta! Se fôssemos falar de todo o capricho que a Hasbro teve aqui este seria o maior review do blog, então vamos dar uma enxugada! O torso do boneco é fantástico com toda a armadura dele segmentada em placas e tiras passando pelo corpo com a pintura de cada placa individual. A riqueza de detalhes na esculuta é absurda. Destaque principalmente (além do torsos em si) pras luvas com placas em relevo e a cabeça simples do boneco, com tiras simulando o encaixe do capacete. As pernas são simples sem muita frescura, mas ficaram bacanas, com tiras passando pelo uniforme placas protetoras.


A pintura no boneco como um tudo é muito bem aplicada. Podemos notar diferentes tons de cinza na cabeça, dando a idéia de peças separadas compondo o capacete. A jaqueta e as pernas do boneco tem o mesmo padrão de pintura, baseada nas camuflagens urbanas utilizadas pelo exército, com diferentes tons de cinza , num padrão meio rajado.


As articulações do boneco também são muito boas mas a jaqueta atrapalha um pouco o movimento dos braços e da cabeça, mas nada que um pouco de jeito não resolva.  O braço podia dobrar um pouquinho mais também, além dos típicos 90°.


No campo dos acessórios, como toda a coleção, a coisa fica mais divertida. Além da jaqueta que já citamos, o boneco vem com uma cabeça extra, com capacete. A visual futurista estranha um pouco mas dá um tom bem interessante à figura, dando uma cara mais assustadora ao personagem.


Em termos de armas, Firefly vem com 2 pistolas USP .45 com mira-laser, uma metralhadora com lança-granadas (infelizmente nossos especialistas em armas ainda não identificaram o modelo, mas a linha sempre se baseia em armas reais), proteção para os braços, duas minas  e uma mochila. As placas para os braços podem ser guardadas na parte de trás da jaqueta, mas dão uma impressão mais imponente se colocadas no boneco.
A mochila fica um pouco grande demais nas costas do Firefly, mas tem seu charme pois ela abre de verdade! E lá dá pra guardar os acessórios extras como as pitolas e a cabeça normal. Nas suas laterais também é possível guardar as minas. 


O boneco cumpre bem o seu papel. Consegue manter o ar urbano que tema. Se você é fão do personagem, talvez não goste muito, afinal o boneco fica um pouco longe do visual clássica, mais com cara de terrorista clássico (de touca com uma bomba na mão), o que desagrada alguns fãs mais puristas. Se você prefere o visual mais moderno que a coleção adota, esse é seu tipo de boneco!


Ponto! – Escultura impecável, nível absurdo de detalhes

Duh! – Distancia um pouco o personagem do seu conceito clássico.











"Não falei que eu cabia na mala??? Era só apertar um pouquinho!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário