terça-feira, 28 de junho de 2011

Review: Zartan Pursuit of Cobra

Mais um review da linha G.I. Joe Pursuit of Cobra! Dessa vez o mestre dos disfarces em um boneco que causou polêmica!





Nome: Zartan (Desert Battles)
Coleção:  G.I. Joe Pursuit of Cobra Wave 2
Lançamento: Setembro de 2010

É isso aí galera, continuando no embalo das últimos reviews temos agora Zartan, na versão Desert Battles. Muita gente se surpreendeu com a figura, bem diferente das encarnações que o personagem já teve. Desde líder de uma gnague de motoqueiros, mestre dos disfarces e especialista em infiltração, a única certeza é que a versão Pursuit do personagem conseguiu o melhor disfarce que Zartan já viu!
Não dá pra falar da escultura do boneco em antes comentar seu visual. Pra quem viu o filme Rise of Cobra, acho que a idéia que a Hasbro tentou passar deu certo. Zartan disfarçado como um nômade do deserto. Apesar do visual bem específico, funcionou muito bem!


O corpo em si é bem simples. Apenas uma calça militar e coturnos. A simplicidade da escultura facilita nas articulações, sem nenhuma restrição. Vale a pena ressaltar o acabamento em suas luvas, com destaque pros “cadarços” trançados por ela, muito bem feito!


A pintura está muito bem aplicada, com vários tons diferentes na calça e até o efeito queimado de sol foi feito na figura! No peito do boneco podem ser vistos vários “alvos” pintados. Ninguém aqui do blog soube explicar... Seria talvez derivado do filme? Onde as agulhas seriam inseridas durante o procedimento que o personagem passa no filme? Pra nós aqui é um mistério!



Em termos de articulção, nada de mais. As pernas tem grande mobilidade mas os braços pecam um pouco. A amplitude dos movimentos não é muito grande e pode atrapalhar pra fazer algumas poses



Se os comentários são poucos em termos de escultura, sobram na parte de acessórios. Tudo é acessório! Um manto com touca complementa a vestimenta de Zartan. Entre as armas, 2 facões (que podem ser guardados em seu cinto), uma pistola USP .45 com lanterna e um rifle G36 customizado com pentes duplos de munição, grip, mira ACOG e lanterna, muito bem feito! Além disso acompanha Zartan em seu disfarce um falcão (!!!), uma venda pro bichinho, um cajado  e uma bolsa.









Agora o bacana mesmo de acessórios é seu disfarce! Pra mostrar os dons de disfarce de Zartan, foram adicionados um cabeça extra, um colete novo e óculos que podem ser usados pelo boneco! Rolam histórias entre os corredores da Hasbro que o disfarce seria na verdade o personagem Sandstorm, um Joe perito em sobrevivência no deserto. Embora citado diversas vezes nas HQs, Sandstorm nunca havia ganho um boneco, até a coleção Rise of Cobra, onde ele vem acompanhando um dos veículos da coleção.



Agora, Sandstorm faz sua aparição na linha Pursuit of Cobra... só pra morrer nas mãos de Zartan! Afinal como diz o filecard, Zartan tenta se infiltrar entre nas fileiras inimigas se passando pelo Joe... Apesar disso e de ser um acessório, esforços não foram poupados pra deixar o visual do personagem bacana! Sandstorm se encaixaria muito bem como um personagem qualquer do coleção em meio às outras figuras do “deserto” como Snake Eyes, Dusty ou Duke!



O bacana também é que na bolsa que acompanha o boneco, é possível guardar a cabeça extra de Sandstorm e a pistola. Assim, praticamente todos os acessórios que vem com o boneco podem ser mantidos com ele, com exceção apenas do colete de Sandstorm.





Se você é fã de Zartan, provavelmente se incomodará com seu visual totalmente diferente do clássico. Apenas foram mantidas sua habilidade em se disfarçar e as tradicionais marcas ao redor dos olhos. Agora, não há como negar que o pessoal da Hasbro caprichou na figura, lenvando a idéia inicial do próprio personagem a um nível bem interessante!





Ponto! – temática de deserto muito bem levada á figura e presença de Sandstorm

Duh! – o visual prende o personagem ao tema de deserto, o que com certeza desagrada os fãs mais puristas ou que não seguem essa separação dentro da coleção.






Um comentário:

  1. As matérias postadas no blog estão muito legais! Seus idealizadores estão de parabéns, tem sido muito bacana acompanhá-los!

    ResponderExcluir