quarta-feira, 8 de junho de 2011

Review: Cobra Commander Pursuit of Cobra

O objetivo principal da Hasbro ao lançar a linha Pursuit of Cobra era apagar o fracasso que foi a coleção do filme G.I. Joe Rise of Cobra. A coleção era mesmo muito fraquinha, com poucos bonecos que valiam a pena. Com o cancelamento da série, um boneco já anunciado havia ficado de fora, porém, sendo sabiamente incluso na linha Pursuit of Cobra.




Nome: Cobra Commander
Coleção: G.I. Joe Pursuit of Cobra Wave 1
Lançamento: Agosto de 2010

Esta figura foi inicialmente planejada como um item exclusivo, no chamado sistema Mail-Away. Onde você junta os códigos de barras dos bonecos de X bonecos para a Hasbro em troca de uma figura exclusiva (pagando somente o frete!).  Com o cancelamento da linha, seu futuro era incerto até o anúncio da wave 1 da recém anunciada (na época) Pursuit of Cobra.
Não costumo falar das embalagens nos reviews, pois são praticamente todas iguais, porém, não nesse caso! Com todos os bonecos sendo lançados com o logo “G.I. Joe” durante anos, esta é a primeira com uma cartela exclusiva dos Cobras! E muito bem feita por sinal! As cores escolhidas e o layout em si dão a impressão de caos e ameaça digna do grupo terrorista!



Mas e quanto à figura??? Pois é, não é novidade pra ninguém que esta versão é simplesmente um retool do Comandante Cobra do filme. E isso é um problema? De jeito nenhum!!! O molde em si do boneco já era muito bom (ainda mais com o padrão da coleção Rise of Cobra) então a Hasbro só aproveitou o corpo e criou um visual dentro da premissa da coleção Pursuit of Cobra, que é trazer mais realismo aos personagens.
E nesse quesito não há o que reclamar. O comandante cobra realmente parece o cientista louco que é.


Sua calça social e sapatos são coisas raras numa coleção militar mas o cara é o líder de um grupo terrorista, não precisa ir à guerra, ele manda os outros! Ainda assim, o boneco tem uma armadura peitoral muito bem feita, com a pintura excelente. O acabamento metálico cai muito bem.

Belos sapatos! Tem tamanho 41?


Quanto à cabeça, é uma versão modificada do boneco do filme, com linhas mais nítidas e uma aparência mais agressiva, lembrando muito um crânio. Sai a máscara transparente do filme, volta a prateada que ele sempre usou.



Já na articulação, a figura tem seus altos e baixos. O sobretudo atrapalha um pouco a movimentação do tronco e os braços são também um tanto quanto limitados. O pescoço dá uma mobilidade muito grande de movimento pra cabeça, dando opção de muitas poses bacanas. O mesmo podemos dizer das pernas, que por serem simples, articulam muito bem sem nenhum impedimento.

Espera aí! Preciso amarrar o sapato!

Quanto aos acessórios, o Comandante Cobra vem com um pistola Sci-Fi que pode ser colocada na sua perna (sem coldre, resquícios ruins da lina Rise of Cobra), um canhão também bem futurista e a auríflama dos Cobras! Bom, como a idéia aqui é mostra-lo como um líder terrorista, ele não precisa estar todo equipado para o combate, então sues acessórios combinam bem.



Vale lembrar que o Comandante Cobra é o único boneco que não se encaixa em um dos 4 ambientes de batalha da coleção, mostrando ele simplesmente como o mandante da coisa toda. Uma versão muito bacana, com conteúdo e muito bem realizada, mostrando como o reaproveitamento de peças pode gerar figuras ainda melhores que as originais. Esta figura vale o espaço pra qualquer colecionador da linha e carrega consigo também muita coisa da história da franquia.  Necessário!


Ponto! – O visual melhorado do boneco e o acabamento impecável da pintura.

Duh! – a versão original vinha com um HISS Tank Drone, uma versão em miniatura do tanque dos Cobras, que serviria como guarda do personagem. Podiam ter deixado, já que o tanque sairia na coleção também.

O Drone removido...
Repare que dava pra acoplar o canhão nele



Nenhum comentário:

Postar um comentário