segunda-feira, 13 de junho de 2011

Senta que lá vem História: G.I. Joe vs Predador vs Aliens???

Pois é, pessoas! A matéria de hoje é mais uma curiosidade, na verdade! Pra quem acompanha a coleção G.I. Joe Pursuit of Cobra isso pode nem ser mais novidade!  Mas mesmo assim é uma coisa bem bacana que merecia uma matéria!



Durante o lançamento da wave 1 coleção Pursuit of Cobra, 2 bonecos exclusivos foram lançados para a rede de lojas Toys R´Us, sendo eles os personagens Spirit Iron Knife e Nunchaku. Logo de cara muita gente achou a figura do Spirit bem familiar... e isso foi só começo!

A equipe de Desenvolvimento da Hasbro, como um brincadeira, começou a criar todos os personagens da temática Jungle Assault da coleção, baseados nos personagens do filme Predador, de 1987!
O primeiro deles foi o personagem Spirit Iron Knife, como citamos antes. No universo dos Joes, um nativo-americano ligado às tradições de seu povo, sabendo antigas tradções xamãs e com grande conhecimento de selvas e trilhas. O personagem Billy Sole do filme predadores partilha de uma história semelhante. No filme, também nativo-americano, ele é o primeiro a sentir a presença do Predador os vigiando o tempo todo. Billy é o rastreador do grupo (assim como Spirit) e morre ao desafiar a criatura para um briga apenas com facas, a fim de ganhar tempo para seus colegas escaparem.





 
O segundo personagem é Recondo, especialista em sobrevivência na selva! O boneco foi esculpido tendo como inspiração o personagem Blain Cooper (vivido por Jesse Ventura).   O típico mercenário, com pose de durão, sempre mascando tabaco e xingando, emprestou seu estilo para o boneco, com seu chapéu estilo “safari” e bigode característico! No filme, Blain carrega sempre consigo uma minigun.



E por fim Duke, ligeiramente baseado no persoangem de Arnold Schwarznegger (Sim, tivemos que procurar a escrita certa na internet!), Dutch. Embora não tão parrudo quanto o ator, Duke usa equipamento quase idêntico ao de Dutch e o mesmo corte de cabelo! Tire a armadura reativa de Duke, e vc tem o irmão mais novo de Dutch! 



Há também quem diga que o personagem Shadow Tracker teve seu visual inspirado no Predador!!!


Mas não foi só o filme predador que ganhou sua homenagem não! Seus inimigos clássicos também estão presentes na linha Pursuit of Cobra. Embora não exatamente na forma de personagens, algumas armas da quadrilogia Alien aparecem entre os bonecos!

Duke, em sua versão Desert Battles, pode ser visto carregando um rifle M41, igual aos utilizados pelos Colonial Marines nos filmes! A versão de Duke, porém, apresenta cano longo. Mas nada como um versão customizada da sua própria arma espacial do futuro não???




Outra arma usada pelos Marines é a M56 Smart Gun. Uma imensa metralhadora com alto poder destrutivo. Não haveria arma melhor para a guarda pessoal de Destro, os Iron Grenadiers! Na sua versão City Strike, o boneco vem acompanhado desta belezinha. É como fabricante de armas parace que Destro vai muito longe, vendendo seus equipamentos até para o exército espacial no futuro!!!






Bom, galera! Espero que tenham gostado! Só nos resta agora pensar: qual será a próxima da Hasbro! Ninguém faz idéia, mas com certeza será bacana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário