terça-feira, 9 de agosto de 2011

Review: Marvel Universe Juggernaut


Dando boas vindas à nossa sessão de reviews com estilo!


Nome: Juggernaut
Coleção: Marvel Universe wave
Lançamento: Abril de 2010

Voltando à nossa programação normal, a começar por este peso pesado, que não poderíamos deixar de falar! Juggernaut, também conhecido como Fanático, em sua versão Marvel Universe!
Esta deve ser a figura que mais recebeu reviews na internet até hoje, da linha MU inteira. É sério! Veja a quantidade de resultados que se acha procurando no Google!  Mas será que essa figura merece tanto???
Já olhando sim meio de longe nem tem como negar, a figura impressiona! Seu tamanho realmente faz diferença e chama a atenção no meio da coleção!  Obviamente, devido aos custos de produção, a figura não é absurdamente maior do que os outros bonecos, como gente pode reclamar, mas com certeza faz jus ao personagem!

 

Ainda comparando, diria que a versão Marvel Universe é bem superior ao seu antecessor Legends (um tanto quanto desproporcional) e chega a ser até uma versão modesta da versão Select, menor, um pouco mais articulada, porém com a mesma qualidade de escultura.
Aqui vemos o Juggernaut em seu uniforme clássico, que ficou conhecido, em suas aparições como nos desenho dos anos 90, nos vídeo games e na fase em que a HQ dos X-Men era a mais vendida do mundo. Nisso a Hasbro acertou em cheio, a figura começa cativando pelo visual.


A pintura é bem simples, apenas marrom e vermelho e alguns tons de sombreado na musculatura, não por falta de capricho mas pela simplicidade do uniforme mesmo. A capacete recebeu um tratamento um pouco mais caprichado com alguns arranhões e aparência um pouco mais metálica, o que é um pouco ruim, pois destoa do resto da figura.

E falando em capacete, se você olha bem de perto, ele até parece removível! Mas mero engano! O capacate realmente é uma peça a parte da cabeça, mas a cabeça do Jugger é apenas seu rosto! Poxa, a Hasbro podia ter matado a pau nessa figura se o capacete fosse removível, aí sim!

Em termos de articulação, o tamanho do boneco cria um empecilho e um trunfo ao mesmo tempo. Devido ao tamanho avantajado de braços e pernas, os “músculos” acabam atrapalhando um pouco a articulação, que não chega a ter uma amplitude tão grande quanto aos demais moldes da coleção. Mas por um lado, seu tamanho, e peso, dão uma estabilidade bem maior ao boneco, permitindo poses bem interessantes. Até em um pé só o boneco consegue ficar! A nova articulação na coxa também ajuda muito na hora das poses.

 


Em resumo, um boneco simples e muito bem executado. Como o visual do personagem já é simples, não tinha muito o que errar, assim o tamanho do boneco se faz seu ponto forte. Tanto o molde foi usado em outras figuras de igual tamanho como Apocalypse, Skaar e o Huilk do pack dos Vingadores originais.
Uma figura muito bem-vinda na linha Marvel Universe, e que vale cada centavo gasto! Com uma vasta lista de adversários, o Juggernaut, seja “enfrentando” os X-Men, Homem-Aranha ou até mesmo os Vingadores, fica bem em qualquer coleção!
Gostou? Compre aqui!







Nenhum comentário:

Postar um comentário