quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Review: Colossus Marvel Universe

Depois do review bacana do Juggernaut, decidimos dar continuidade às análises pelas figuras da mesma wave, que é uma das mais interessantes dentro da linha Marvel Universe. Se vocês repararem, a Hasbro meio que mantém um padrão de temas em cada wave (agora parece que não mais), intercalando waves mais voltadas pros Vingadores com wave mais voltadas pro universo mutante da Marvel.
Sendo essa uma “wave mutante” nada mais justo do que analisar um dos X-Men mais populares desde a criação do grupo: Colossus!





Nome: Colossus
Coleção: Marvel Universe wave
Lançamento: Abril de 2010

Confessamos que este foi um review difícil de escrever... A figura é muito boa mas por onde começar???  Tem muita coisa pra falar sobre ele, mas vamos tentar então do começo! A escultura.
Assim como o Juggernaut essa figura trouxe muita novidade pra coleção. Apesar do corpo ser específico pro personagem, dificultando seu reaproveitamento (já vimos que ele servirá de base pra figura do Sr. Sinistro, na SDCC) a Hasbro não poupou esforços pra fazer desta figura uma das melhores da coleção.



Como deveria ser, Colossus é mais alto que as figuras normais, dando uma imponência incrível pra figura. Sua pele metálica foi toda feita em relevo, ao invés de uam simples pintura e iso conta muito! A expressão no seu rosto também não poderia ser melhor! Com uma cara de poucos amigos, a expressão “irritado” dá um tom bem ameaçador ao boneco, que combina muito com o temperamento explosivo (e nem sempre ortodoxo) que o personagem tem nas HQs. Não há o que reclamar aqui!



Em termos de articulação a figura também é perfeita. A aritculação da coxa, assim como no Juggernaut  acaba sendo o charme deste quesito. Extremamente  “maleável” muitas poses clássicas dos quadrinhos podem ser feitas, todas muito dinâmicas e imponentes. O uniforme do boneco, na parte do peito é feito de um material mais maleável de modo que suas “ombreiras” não atrapalhem também a movimentação dos braços. São esses simples detalhes que fazem a diferença!





A articulação do pescoço também é muito absurda, sendo uma “junta de bola” também articulada. Isso permite uma amplitude imensa de movimentos, garantindo poses que conseguem passar muitas expressões, por mais estranho que seja usar esse termo pra uma figura, permitindo desde de uma pose “confiante” e olhares ameaçadores.





A pintura também é impecável. O tom metálico da pele é muito bem retratado com o sombreamento entre as “placas” da blindagem. As cores do uniforme ficaram muito boas e mesmo com os diferentes materias (como o plástico maleável do peito, em contraste com o resto da figura) a pintura se mostra uniforme.



Apesar de não encarnar a versão mais clássica do personagem (este boneco é baseado na versão “Astonishing”), este boneco é um item indispensável entre suas fileiras de X-Men! Pra quem é fã da coleção Marvel Universe em geral, também não tem como não deixar passar essa figura. Certamente uma peça muito bonita e imponente (sim, essa é a palavra!) que merece um destaque na coleção, este Colossus com certeza fica muito bom em meio aos demais bonecos da linha! Ponto pra Hasbro!


Ponto! – a escultura inteira e a pintura metálica!

Duh! – Não tem o que reclamar! Mas se for pra reclamar, a Hasbro poderia ter feito uma versão mais clássica (lançada agora no box dos X-Men).

Gostou??? Compre a figura aqui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário