segunda-feira, 30 de maio de 2011

Review: Snake Eyes Pursuit of Cobra

Olá galera! Sejam bem-vindos ao primeiro review do site! Confesso que fiquei muitos dias pensando quem deveria ser o primeiro... Pensei, pensei e não vi opção melhor pra começar com o pé direito do que o ninja preferido de todos, Snake Eyes! Então vamos á apresentação da figura!





Nome: Snake Eyes (Desert Battle)
Coleção: G.I. joe Pursuit of Cobra wave 3
Lançamento: Janeiro de 2011

A coleção Pursuit of Cobra já é conhecido, apesar do seu curto tempo de vida, pelo acabamento impecável, nível de detalhes e quantidade absurda de acessórios que cada boneco traz. Mas tendo o personagem mais de 50 versões diferentes já lançadas(!!!), precisamos mesmo de mais um???
E a resposta: Sim!!!! Esse é o boneco mais surpreendente que já vi, com um nível realmente absurdo. Na minha humilde opinião, ou considerar a obra-prima 3 ¾” da Hasbro até agora, mostrando que apesar da escala reduzida, bota muito boneco de luxo pedindo penico!  Muitos sites por aí chegam a comprar esta versão com o boneco 1/6 da Sideshow inclusive...

Começaremos pelo boneco em si. Apesar da pintura toda em preto, a textura e diferentes brilhos usados dão a impressão de diferentes materiais. O preto brilhante nas botas, luvas, coldres e bainhas não a impressão de couro, enquanto a pintura mais fosca dá o tom no “tecido”.


Em termos de articulação, essa figura humilha! Nela a Hasbro estréia a nova articulação dos pulsos, permitindo mover as mãos pra cima ou pra baixo, facilitando ao boneco segurar as armas de maneira mais realista e facilitando as poses. 



O equipamento do boneco também não atrapalha em nada nas articulações, como muitas vezes acontece. Falando nele, como em todos os modelos da coleção, é aqui que o bicho pega! O boneo vem com duas opções de cabeça, uma com o visor já clássico do personagem e a versão mais militar, no estilo “comando”. Seu colete é perfeito, com as tiras em elástico de verdade e todos os cintos e fivelas perfeitamente esculpidos, dando o charme do acabamento. A figura vem com duas facas (com uma bainha pra cada uma, uma na perna e outra no ombro), uma Mini-Uzi com silenciador removível, uma pistola 9mm, uma pistola com silenciador removível, um rifle de assaulto FN-Scar, 2 Katanas com bainha, a tradicional espada no estilo meio “Cimitarra” e explosivos . Um dos pontos altos da figura é o coldre da pistola, com espaço até para o silenciador!!!



Apesar da temática de Deserto, a Hasbro acertou em dar um visual genérico ao personagem, que encaixa muito bem do lado de qualquer figura. O visual escolhido, a seleção de acessórios e as articulações fazem deste boneco a versão definitiva do personagem, indispensável em qualquer coleção de G.I. joes ou amantes da escala! Se você ainda não pegou o seu, é bom correr, não sabe o que está perdendo!


Ponto! – escultura impecável, grande seleção de acessórios, detalhes absurdos

Duh! – não dá pra reclamar desta figura, mas se realmente tivesse, seria que deveria ter como manter todos os acessórios juntos ao boneco, como um coldre pra a segunda pistola e como guardar a Uzi e o rifle... 


Fiquem com mais algumas imagens! Eu prometo que os futuros Reviews terão um qualidade um pouco maior( somos limitados, fazer o quê!!!!)! 






Um comentário:

  1. Ver na mão é uma coisa, mas enxergar a quantidade de articulações e com isso, a variedade de poses, especialmente com a incrível quantidade de acessórios é outra bem diferente!!

    ResponderExcluir