terça-feira, 31 de maio de 2011

Review: Marvel Universe Captain America (Ultimates)

E aí, povo, tudo certo? Hoje vamos a mais um review! Pra variar um pouco, decidi escolher um boneco da coleção Marvel Universe, que tem crescido cada vez mais e ganhando cada vez mais adeptos!
Bom, a primeira figura da Marvel escolhida aqui foi o Capitão América, não porque vai sair um filme dele logo mais, nem porque é um dos personagens preferidos da galera do site (ahã!) mas por que é uma das figuras mais bacanudas da coleção!




Nome: Captain America (Ultimates)
Coleção: Marvel Universe wave 2

A coleção Marvel Universe (MU para os íntimos) tem crescido cada vez e sempre melhorando tanto escultura quanto articulação. Olhando pro começo da linha você percebe o quanto as primeiras figuras eram sofridas mas algumas deles até hoje se destacam.
Esse Capitão América é uma delas.  Sua escultura é muito bem feita, percebe-se que a idéia era dar uma impressão mais parruda ao personagem, sem exagerar. E com muito sucesso, por Steve Rogers ainda parece fortão do lado de personagens como Homem-Aranha (de preferência o do pack com o Sentinela!) e Jaqueta Amarela,  sem ter o tamanho do Thor, por exemplo!


Por que a Hasbro escolheu a versão Ultimate do personagem ninguém sabe dizer! Essa é a única figura em toda a coleção com o visual ultimate de um personagem (além do Homem de Ferro que saiu na coleção do filme eu sei, mas aí é outra coleção!!!) sem muita explicação! Mas enfim, pouca coisa muda, tanto é que o molde inteiro foi reaproveitando para fazer o Capitão do Universo Marvel Regular, que foi lançado em dois comic packs diferentes (um de Secret Wars, com o Garra Sônica e outro no Greatest Battles  contra o Wolverine), ambos com a pintura mais brilhante (remetendo as cores fortes dos quadrinhos dos anos 80) e um no pack dos Invaroes lançado na San Diego Comic Com de 2009 comemorando os 70 anos da Marvel, onde ele tinha as cores um pouco mais “normais” (e muito bonito por sinal!). Foram adicionadas apenas as asas em sua máscara.


Seu molde é único (coisa rara!), com todo o acabamento do uniforme, com a cota de malha em relevo, assim como as faixas vermelhas do abdômen. Não apenas um corpo básico com uma pintura por cima, prática comum da Hasbro. Esse é um dos pontos que fazem toda a diferença nessa figura! O coturno com o cadarço em relevo, os bolsos nas botas e luvas e as linhas de “costura” pelo uniforme fecham essa idéia. O cinto cheio de bolsos ficou muito bem feito também, até com cantil. A pintura se mostra muito boa, com muitos sombreados nas penas e na cota de malha do capitão. Simples. Não é aquele acabamento à la Marvel Universe que a Toy Biz tinha, mas cumpre muito bem o seu papel, só adicionando pontos ao boneco.




É pra reparar no cinto, não na bunda!

Em termos de acessórios não tem nem o que reclamar, apenas o tradicional escudo (irei sempre desconsiderar os Fury e Hammer Files nos review), mas o que mais o Capitão precisa??? E novamente outro capricho! Além da peça que encaixa o escudo no braço do boneco (que pode ser “escondido”), tiras de elástico, simulando as tiras do escudo mesmo, permitindo inclusive colocar o escudo nas costas do Capitão! Realmente, precisa de mais o que?



A articulação aqui também faz sua parte. Por ser uma figura simples, não tem muito o que atrapalhe a articulação. A perna dobra muito bem e essa liberdade de movimentos permite muitas poses bacanas!




Enfim, uma figura muito bem feita, com um molde único! Um prato cheio pra quem curte Marvel, sendo essa uma das figuras MU mais procuradas até hoje! Se figuras mais recentes, como Cable e Apocalypse (falaremos delas em breve!)  mostram o potencial e o nível que a coleção alcançou com o passar do tempo (apesar de curto ainda), são como figuras como essa do Capitão América que mostraram no começo, que  a coleção viria pra ficar!!!

Ponto! – Escultura muito boa e sem usar os corpos padrões da coleção. Articulação ampla.

Duh! – As mãos! Tudo bem uma mão aberta, fica até bacana pra colocar o escudo, mas a outra “meia aberta, meia fechada” não tem sentido algum. Parece que o boneco está pronto para segurar algum outro acessório inexistente. Se a outra mão fosse o punho totalmente fechado, daria para fazer poses mais bacanas sem uma mão estranha fazendo nada!

E mais imagens:






Nenhum comentário:

Postar um comentário